A TÉCNICA DO "OBRIGADO"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A TÉCNICA DO "OBRIGADO"

Mensagem  Prema em Sab 24 Jan 2009, 21:00

Na Bíblia, S. Paulo recomenda que façamos conhecer nossos pedidos com louvor e agradecimento. Alguns resultados extraordinários se seguem a esse método simples de oração. O coração agradecido está sempre aberto às forças criadoras do universo, levando incontáveis bênçãos a fluírem em sua direção pela lei da relação recíproca, que se baseia na lei cósmica da ação e reação.

Por exemplo : um pai promete ao filho que lhe dará um carro se se formar; o jovem ainda não recebeu o carro, mas já se sente feliz e agradecido, estando alegre como se já o tivesse realmente recebido. Sabe que seu pai cumprirá a promessa e está alegre e agradecido, embora ainda não tenha recebido o carro, objetivamente falando. Já o recebeu, porém, com alegria e gratidão, em sua mente.

Relatarei agora cómo o Sr. Broke aplicou esta técnica com excelentes resultados. Ele vivia dizendo para si, num momento de crise : "As contas estão-se empilhando, estou sem trabalho, tenho três filhos e nenhum dinheiro. Que farei?" Regularmente, todas as noites e todas as manhãs, durante cerca de três semanas, ele começou a repetir as seguintes palavras : "Agradeço, Senhor, por minha riqueza." Repetia-a em voz pausada, inteiramente relaxada, até sentir a mente totalmente dominada pela sensação de agradecimento. Imaginava-se dirigindo-se ao poder e inteligência infinitas que estavam dentro dele, sabendo, evidentemente, que não podia ver a inteligência criadora ou mente infinita. Estava vendo com o olho interior da percepção espiritual, compreendendo que seu pensamento-imagem era a primeira causa, relativa ao dinheiro, posição e alimentos de que necessitava. O seu pensamento-sensação era a substância de riqueza desembaraçada de condições anteriores de qualquer espécie. Repetindo "Obrigado, Senhor", inúmeras vezes, sua mente e coração eram alçados ao ponto de aceitação. E quando o medo, pensamentos de frustração, pobreza e desgraça vinham à sua mente, ele dizia "Obrigado Senhor" quantas vezes fossem necessárias. Sabia que, enquanto mantivesse sua atitude de agradecimento, acabaria recondicionando sua mente à idéia de riqueza, o que finalmente aconteceu.

A seqüela à sua oração é bastante interessante. Depois de rezar durante algum tempo da maneira acima descrita, encontrou um antigo empregador, que não via há vinte anos, na rua. O homem ofereceu-lhe uma posição bastante lucrativa e adiantou 500 dólares como um empréstimo temporário. Hoje, o Sr. Broke é vice-presidente da companhia para a qual trabalha. Recentemente fez-me 'a seguinte observação : "Nunca me esquecerei das maravilhas da frase "Obrigado Senhor". Operou verdadeiras maravilhas em minha vida."


Joseph Murphy/ O Poder do Subcionsciente. Laughing
avatar
Prema
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/01/2009
Idade : 33
Localização : Maceió/AL

Ver perfil do usuário http://www.vidaprema.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum